JMJ Rio2013

JMJ Rio2013

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero - Junho/2013

Oração pelos Sacerdotes
"Onipotente e eterno Deus, digna-Te a olhar a face de teu Cristo, o eterno e Sumo Sacerdote e por amor dele tem piedade de teus sacerdotes. Lembra-Te ó Deus misericordioso que são apenas débeis criaturas. mantém vivo neles o fogo de teu amor. Guarda-os junto a ti a fim de que o inimigo não prevaleça contra eles e para que jamais se tornem indignos de sua sublime vocação. Ó Jesus, suplico-te por teus fiéis e fervorosos sacerdotes por teus sacerdotes tíbio e infiéis; por teus sacerdotes que trabalham nas longínquas ou próximas missões; por teus sacerdotes que sofrem tentações; por teus sacerdotes que sofrem a solidão e a desolação; por teus jovens sacerdotes; por teus sacerdotes idosos; por teus sacerdotes enfermos; por teus sacerdotes agonizantes; pelas almas de teus sacerdotes que padecem no purgatório. Mas sobremodo Te encomendo o sacerdote que me batizou; o que me absolveu dos meus pecados e aquele cujas missas participei e que me deram Teu Corpo na Sagrada Comunhão: aquele que me alentaram e instruíram, que me alentaram e aconselharam, a todos os sacerdotes aos quais me liga uma dádiva de gratidão. Ó Jesus, guarda-os todos junto a Teu Sagrado Coração e concede-lhes copiosas bençãos agora e na eternidade. Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário